Nike apresenta a bola oficial da Copa América 2011

A Nike apresentou hoje na cidade de La Plata a bola oficial da Copa América 2011 que será na Argentina, entre os dias 1º e 24 de julho. A Total 90 Tracer Doma, a pelota oficial do torneio, será vista por mais de 500 milhões de pessoas na América Latina e 4 milhões no mundo todo.

Desenvolvida em conjunto com jogadores e equipes de elite do mundo, a bola Total 90 Tracer DOMA foi submetida durante dois anos a rigorosos testes e provas no Laboratório de Inovação Avançada da Nike e na University of British Columbia até chegar ao resultado final: a bola mais precisa do mundo.

Do mesmo modo, as provas de laboratório demonstraram que a bola atinge um alvo em um ponto de 0.90 cm de diâmetro, enquanto que outras bolas cobrem uma superfície de cerca de 1.80 m; o que indica que a T90 Tracer DOMA tem o dobro da consistência de qualquer outra bola, tendo maior probabilidade de entrar no gol.

Os jogadores Alexis Sánchez, Abel Hernández, Javier Pastore; Carles Puyol; Sergio Kun Agüero e Raúl García (Atlético de Madrid), a testaram em campo e todos concordaram com o excelente desempenho que ela demonstrou em cada uma das suas jogadas.

O design da bola remete às raízes dos pampas e à tradição da DOMA, com elementos de insígnia como as esporas e os estribos. Ela presta homenagem aos costumes argentinos (o mate, o poncho, os gaúchos) que os identifica no mundo todo.

(Imagens/Divulgação)

Category: Marketing

Comentários

  1. Eu tenho uma bola parecida com essa é a bola do brasileirão 2011
    oficial realmente é muito boa