Mourinho, o novo manager do Real Madrid

Dessa vez a notícia bombástica vinda de Madrid não foi nenhuma nova contratação, mas uma mudança radical na estrutura do clube blanco.

Diferente do que a cultura latina do futebol faz, na Inglaterra o treinador não deixa o clube apenas por alguns maus resultados, ao contrário, na terra da rainha os treinadores são managers, ou seja, além de claro, comandar a equipe em treinos e jogos, ele é o responsável pelas contratações, gerenciar salários e prêmios dos jogadores.

E assim será com o português José Mourinho no Real Madrid. A partir de hoje, o Special One terá o cargo de treinador-manager da equipe. Com isso, Mourinho terá poder absoluto sobre o plantel, resta saber se este projeto resistirá a falta de título ou tempo, já que Alex Ferguson, há mais de 20 anos no Manchester United demorou 5 anos até ganhar seu primeiro título no clube e Arsene Wenger está há 6 temporadas sem conquistas pelo Arsenal.

Para já, parece uma decisão acertada, pois Mourinho é um dos melhores técnicos do futebol mundial e o Real Madrid não tem tido regularidade com seus anteriores comandantes.

Category: Negócios

Tags: