Ministro dos Esportes tem primeira agenda pública no Rio

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participará de seu primeiro evento público a partir das 9h desta segunda-feira (28) durante a cerimônia de abertura da Soccerex Global Convention, no Forte de Copacabana. Rebelo falará aos meios de imprensa do Rio pela primeira vez depois de assumir o cargo e estará acompanhado do Governador do Estado, Sérgio Cabral; do Chairman da Soccerex, Tony Martin, e do ex-técnico e jogador da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo.

A Soccerex Global Convention contará com três dias de painéis, workshops e apresentações, se encerrando na próxima quarta-feira. Confira abaixo a programação desta segunda-feira (28/11):

10h30 – 11h30 – ESTÚDIO 1
CERIMÔNIA DE ABERTURA

PALESTRANTES:
– Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes
– Sérgio Cabral, Governador do Estado do Rio de Janeiro
– Tony Martin, Chairman da Soccerex
– Mário Zagallo, ex-técnico e jogador da Seleção Brasileira

09h30 – 13h00 – ESTÚDIO 2
WORKSHOP: O LADO COMERCIAL DOS CLUBES

Desenhado para ajudar os clubes a maximizar os lucros, este workshop é destinado aos representantes dos times e aos detentores de direitos como propriedades de imagem etc. O moderador será Hélio Viana, da H Business Bank.
PALESTRANTES:
– Paulo Angioni, diretor de futebol do Esporte Clube Bahia
– Sebastian Giani, diretor comercial e de marketing do Boca Juniors
– Lorenzo Perales, diretor de patrocínios do Real Madrid
– Barry Kahn, CEO da Qcue
– Leonardo Moura, CEO do Figueirense Futebol Clube
– Renan Dal Zotto, chief marketing officer, e Marcos Teixeira, diretor esportivo de futebol profissional da Alliance Sports
– Nicholas MacGowan Von Holstein, do clube de futebol alemão Hamburger SV
– Michele Ferraris, diretor do produto Milan Júnior, do AC Milan
– Ricardo Alarcon, presidente do Clube Nacional, e Pablo Marques, CEO da Punto Ogilvy no Uruguai

12h15 – 13h15 – ESTÚDIO 1
UM ENCONTRO COM DAVID DEIN – O BRASIL E A PREMIER LEAGUE

David Dein falará sobre a Premier League e as comparações que podem ser feitas com o futebol brasileiro, incluindo questões importantes, como a tensão entre os clubes e as federações internacionais, direitos de TV, tecnologia, investimentos estrangeiros e propriedade – e como elas diferem em nações apaixonadas por futebol.
– Matt Lorenzo (moderador)

14h30 – 15h30 – ESTÚDIO 1
MARCAS NO MUNDO DO FUTEBOL

Olhando para estudos de caso relevantes, esta sessão irá mostrar por que os investidores devem enxergar o futebol e os esportes em geral como um componente chave das estratégias de crescimento para as marcas.
PALESTRANTES:
– Fernando Chacon, diretor de marketing, Banco Itaú
– Rick de La Croix, presidente da América Latina e Conselheiro do CEO da Hublot
– Claus-Peter Mayer, vice-presidente global de marketing esportivo de futebol e marketing da Adidas
– Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA
– Paulo Queiroz, diretor de operações do Grupo ABC (moderador)

14h30 – 18h30 – ESTÚDIO 2 – patrocinado pela PwC
WORKSHOP DE CIDADES-SEDE BRASILEIRAS

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 são convidadas a apresentar um relatório atualizado sobre os progressos e estágio das obras antes do torneio e discutir oportunidades de negócios ainda disponíveis para os preparativos do torneio.

17h00- 18h30 – ESTÚDIO 1
O PAPEL DAS AGÊNCIAS EM GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS

Um painel com agências líderes no segmento esportivo vão expor sua visão sobre o futuro do marketing esportivo em torno de grandes eventos esportivos e como o papel tradicional das agências serão afetados daqui para frente.
– Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC
– Rick Dudley, presidente & CEO da Octagon Worldwide
– Luiz Fernando Lima, diretor de esportes da TV Globo (moderador)

via XYZ LIVE PRESS

Category: MercadoNegóciosSoccerex

Tags: