Mesmo na Segunda Divisão, Sampdoria chega a 15 mil abonamentos

Na última temporada, a Sampdoria, clube italiano de Gênova, foi do sonho de disputar a Champions’ League à tragédia de um rebaixamento para a Serie Bwin (Segunda Divisão local). E nem isso foi capaz de abalar a fé de seu torcedores.

Na última sexta-feira (19), o clube blucerchiato registrou um total de 15.000 adesões ao seu plano de abonamento, o pacote de ingressos que contempla todos os jogos da temporada. O número indica que, em média, mais de 65% do público do último ano estará nas arquibancadas do Luigi Ferraris.

O sucesso doriano dificilmente será igualado por qualquer outro clube da categoria – o Hellas Verona, segundo maior vendedor, beira as 9.000 assinaturas e está numa praça menor – e ainda pode aumentar: a campanha prossegue até a próxima sexta-feira (26). Um dia antes, a Sampdoria estreará no campeonato, em casa, contra o Padova.

Foto: Getty Images

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: