Marca “Botafogo” é modernizada e clube apresenta ações de marketing bem-sucedidas

Diversas campanhas estão no ar visando atrair os torcedores para o estádio

O Botafogo realizou inúmeras ações de marketing voltadas para os seus torcedores nos últimos anos.  Com várias campanhas presentes no estádio, nas rádios, na mídia impressa e digital, a marca “Botafogo” ganha cada vez mais força investindo na modernização e em uma linguagem diferenciada no contato com a torcida. Como na campanha Tem que Ter Paixão, no ar atualmente, e que breve estrelará também em TV aberta e por assinatura, além de lançar uma linha de produtos exclusivos.

Em entrevista com o Coordenador de Novos Projetos do Botafogo, Daniel Gastaldoni, fala sobre o sucesso dos projetos “Esse crescimento e essa valorização da marca “Botafogo” são frutos de uma gestão transparente e profissional, que ao adotar práticas empresariais comuns no mercado, vem estruturando o clube e criando condições para que os Departamentos e seus profissionais desenvolvam suas habilidades e alcancem suas metas dentro de um planejamento central em longo prazo”, declarou.

Muitas das ações de marketing são realizadas em pré-jogos ou jogos, da qual acontece uma grande interatividade do torcedor com o telão, com o mascote voador do clube – o Caçador – e com a revista Preliminar Botafogo, que é distribuída gratuitamente na entrada do estádio.

Para Daniel, essas ações reforçam o conceito de conforto e qualidade que o clube busca em seus eventos “É assim que queremos considerar um jogo do Botafogo: um evento. Um evento da qual o nosso torcedor possa ser entretido e atendido com qualidade e comodidade. Nesta temporada já fizemos a apresentação oficial do elenco em uma grande festa, sessão de cinema, stand up, shows ao vivo, desfile de escola de samba, desfile de modalidades olímpicas do Botafogo, truck de lançamento do novo uniforme – que percorreu a orla do Rio em uma carreata -, além de diversas outras ativações e promoções”, disse.

E quando o assunto são os planos para o futuro, Daniel explica que uma série de ações voltadas para o Natal serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, inclusive com a presença de um Papai Noel alvinegro, que irá presentear a criançada carioca em diversos pontos espalhados pela cidade “Estamos discutindo o Planejamento Estratégico para 2012. Continuaremos trabalhando com o foco voltado especialmente para crianças de 8 a 11 anos, na valorização e rentabilização da nossa marca e no atendimento à nossa torcida, que apresenta um caráter nacional. Para isso, estaremos reformulando algumas ativações e criando outras sempre pautados pela originalidade e pelo conceito de ativação constante”, finalizou Daniel.

Confira algumas imagens das ações de Marketing de sucesso realizadas pelo Botafogo:

Este sucesso deve-se muito ao excelênte trabalho realizado pelo departamento de marketing do clube, liderado pelo Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

Além disso, são cinco núcleos integrados: Novos Projetos, coordenado por Daniel Gastaldoni, Licenciamento, Aline Melo, Web e Audiovisual, Maria Julia Cancella, Criação Publicitária, Pedro Padilha e Eventos coordenado por Camila Cesarino. Carlo Carrion é o Gerente Comunicação e quem comanda a Assessoria de Imprensa, que responde para todo o clube. Além disso, assistentes e estagiários compõe um corpo de mais de 20 funcionários.

 

 

Imagens: Reprodução/Botafogo

Category: MarketingNegócios

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