Manchester United lança versão chinesa de sua loja online

Na última semana, o Manchester United lançou a versão chinesa da United Direct, sua loja online oficial. A proposta é levar um pouco do ambiente da famosa megastore do estádio Old Trafford, e encantar os mais de 70 milhões de reds no país.

Na nova loja, os fãs chineses encontrarão uma série de produtos oficiais, como camisas de jogo, chuteiras, coleções de treino e casual fashion assinadas pela Nike (fornecedora esportiva do United), presentes, souvenirs etc. E para facilitar as compras, o espaço contará, já em 2012, com sistemas de pagamento que sucesso no país, como Alipay, ChinaPay, Tenpay e PayEase.

Grandes admiradores da Premier League, os países da Ásia têm sido alvos preferenciais nas ações de expansão de marca dos grandes e médios dos clubes ingleses. O Manchester United trabalha esses mercados diretamente, tendo grandes torcidas no Japão – onde foi campeão mundial, em 2008, e mantém um acordo para distribuição de conteúdo móvel – e Coreia do Sul, graças à contratação do astro local Park Ji-Sung.

Foto: store.manutd.com

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Negócios

Tags: