Manchester United x Barcelona – A final mais cara da história?

A final Champions League entre Manchester United e Barcelona pode ser a mais cara da história para o público. Especula-se que os preços de alguns ingressos para o jogo chegaram a quase 10 mil Euros no mercado negro.

Em condições normais, os preços já vão variar entre 300 e 600 Euros em média, mas o fato de que o United tem 55 mil donos de ingressos para toda a temporada (pela compra de carnês válidos para todos os jogos do Red Devils no Old Trafford) e o clube catalão conta com 150 mil sócios (o segundo clube com mais sócios no mundo), significa que os ingressos chegarão aos mais altos preços da história para uma decisão de Champions League.

Cada clube tem direito a receber 25 mil ingressos, e isso foi mal visto por ambas as partes. Mark Longden, da Independent Manchester United Supporters’ Association (IMUSA), criticou as autoridades pela “falta de ação em fiscalizar o preços dos ingressos” e afirmou que esses preços tiram o futebol do torcedor comum.

Ele afirmou ainda que:

“Torcedores genuinos, que foram a jogos na temporada toda dentro e fora de casa, não terão a chance de ver o maior jogo de todos”.

“Você tem Michel Platini dizendo que a final foi movida para o sábado para atrair mais famílias e aí você vê esses preços de ingressos”.

“É uma completa contradição. Mas sempre foi assim e não vejo isso mudando. Nós continuamos falando a mesma coisa todo o ano”.

“Nós fizemos reclamações às autoridades ao longo dos anos, mas nada é feito. Em todos os níveis o jogo está se afastando do torcedor comum”.

Ingressos caros afastam o torcedor da arquibancada, mas no caso de uma final de UEFA Champions League, isso, de certo, não impedirá o estádio de estar lotado. É, sem dúvidas, uma questão de oferta e demanda, e enquanto houver público os preços só devem aumentar. Concordam?

Wembley – O palco da final. Lugares mais caros da história.

Category: MercadoNegócios

Tags:

Comentários

  1. Acho um grande espetáculo os eventos realizados pela UEFA, é bem mais organizado e extraordinário do que a Conmebol, mas esses preços estão cada vez mais distantes de ser acessível a todos! Esse esporte quando realizado nos países europeus, está se tornando de alta classe social, assim como o golf, o tênis, o automobilismo, entre outros. Mas, queria ressaltar que depois de descobrir o Futebol Marketing, não posso mas entrar no computador sem dar uma olhada, é realmente os bastidores que muitas vezes falta aos grandes sites de esportes!