Manchester City lança produtos relativos à conquista da FA Cup

Nove camisas para um título: Manchester City exercita o marketing de oportunidade com estes e outros produtos (Foto: reprodução)

O último sábado (21) foi um dia histórico para a metade azul de Manchester: col um gol de Yaya Touré, o Manchester City venceu sua quinta FA Cup, pondo fim a um hiato de 35 anos sem conquistas de elite – a última fora a League Cup, da temporada 1975-76.

E para aproveitar o momento de glória de seus torcedores, o clube lançou uma série de produtos relativos à nova conquista, divididos em duas categorias: camisas (modelo usado pelos jogadores na entrega da taça, peças com o logotipo oficial da conquista, e polos); e acessórios diversos (copos e canecas, personalizados, cachecol, bandeira, o programa oficial da decisão, posters, porta-retratos com fotos do título, adesivos para carro, purificador de ar e DVD da final).

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing

Tags: