Liverpool excursionará pela Ásia na pré-temporada

Foto: reprodução

Após a experiência bem sucedida de 2009, quando se apresentou em Singapura e na Tailândia, o Liverpool anunciou que fará um nova excursão asiática, em julho de 2011, durante a pré-temporada europeia.

Esta nova excursão verá o Liverpool empenhado em três cidades: Guangzhou (China); Kuala Lumpur (Malásia); e Seul (Coréia do Sul). Detalhes sobre datas, partidas e acesso serão revelados posteriormente, e poderão ser conferidos no site oficial da turnê.

A Ásia é um grande reduto de fãs do futebol inglês e, nos últimos tempos, tem sido alvo preferancial para ações de expansão de marcas dos grandes e médios clubes do país. O Liverpool buscar trabalhar este mercado em várias frentes: além das excursões, os reds disponibilizam conteúdo móvel no Japão, através da parcria com a empresa CSW Brains; e, nos últimos dias, seu patrocinador, o banco Standard Chartered, cogitou a contratação de “um grande jogador asiático” para o clube, para facilitar e aumentar a aproximação junto aos fãs do continente – a exemplo do que fez o Manchester United com a contratação do sul-coreano Park Ji-Sung

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Mercado

Tags: