Liverpool deixa adidas e assina contrato recorde com a Warrior Sports

A partir da temporada 2012/2013 o Liverpool terá seus uniformes produzidos pela empresa americana Warrior Sports. O contrato quebra o recorde da história da Premier League, no valor de 25 milhões de Libras.

O atual contrato do clube com a adidas tem valor bem inferior (12 milhões de Libras), e a empresa preferiu não cobrir o valor pago pela empresa que é especializada em uniformes para lacrosse e está situada em Boston.

O novo contrato do Liverpool com a Warrior Sports irá superar o atualmente mais valioso da Premier League. O Manchester United recebe pouco mais de 23 milhões de Libras por temporada da Nike.

A decisão foi tomada focando 100% na recuperação do clube de Merseyside, que irá ficar pelo segundo ano consecutivo de fora da Uefa Champions League e, com isso, deixará de receber em seus cofres a enorme quantia que a competição proporciona aos clubes. Além disso, seria uma maneira de cobrir os últimos investimentos do clube, gastando 60 milhões de Libras nas contratações de Luis Suárez e Andy Carroll.

Atualmente o Liverpool é o 4º clube no ranking dos que mais vendem camisas no mundo, atrás de Real Madrid, Manchester United e Barcelona.

Liverpool e adidas - último ano de uma parceria de sucesso

Category: CamisasMercadoNegócios

Tags:

Comentários

  1. Não há fontes sobre a notícia o que a torna inviável de crença, ainda mais pelo fato de não haver anúncio nenhum da Warrior Sports ou do Liverpool Football Club.

    Além disso, não houveram gastos excessivos com Andy Carroll e Suárez, visto que a venda de Torres trouxe £50m aos cofres dos Reds.

  2. Respeitamos sua opinião, mas no caso, a fonte somos nós. Temos um parceiro em Londres e essa notícia veio diretamente de lá. Não somos terceiros apenas copiando notícias de outros sites.

    Sobre gastos excessivos, foi a opinião (de quase toda) imprensa mundial. Apenas relatamos este fato.