League Cup mudará de patrocinador em 2012-13

Após 14 anos de parceria, a Football League, entidade que agrega os clubes da Segunda, Terceira e Quarta Divisões inglesas, e Molson Coors, empresa britânica de bebidas, decidiram interromper o acordo que ligava a Carling (marca dessa última) ao nome da charmosa League Cup, a Copa da Liga Inglesa.

Segundo a FL, o rompimento se deve, entre outros motivos, à necessidade de reavaliar o valor de mercado da competição. Graças ao crescente interesse mundial pelo futebol inglês, a copa passou a ser exibida em mais de 150 países, dando exposição global ao seu title sponsor.

Organizada pela Football League, a League Cup reúne os clubes das quatro principais categorias inglesas. Os maiores vencedores da “era Carling” são, por enquato, Manchester United e Chelsea, com três títulos cada – 2006, 2009 e 2010, e 1998, 2005 e 2007, respectivamente. O atual campeão é o Birmingham – que caiu de divisão meses após a conquista. Também levantaram o caneco nos últimos 14 anos: Tottenham Hotspur, em 1999 e 2008; Leicester City, 2000; Liverpool, 2001 e 2003; Blackburn, 2002; e Middlesbrough, 2004.

Foto: Desconhecido

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: