Kia é a nova patrocinadora da Copa América

A KIA Motors é a nova patrocinadora Global Gold da Copa América 2011, que será disputada na Argentina.

O acordo foi de patrocínio foi assinado hoje, em Buenos Aires, pelo vice-presidente da Kia Motors, Tae-Hyun, Eugênio Figueiredo, vice-presidente da CONMEBOL, e Julio Mariz, presidente da Traffic Sports.
“É uma grande honra ser o parceiro do mais antigo torneio do mundo e maior campeonato de futebol da América do Sul”, comentou Tae-Hyun. “Acreditamos firmemente que a assinatura do contrato será outro marco para a Kia Motors, ampliando nossa presença em todo o mundo como um parceiro de eventos de futebol”.

“Estamos realmente satisfeitos por acolher um parceiro de confiança como a KIA Motors e estou confiante de que nossa paixão mútua pelo futebol trará momentos deliciosos para os torcedores em todo o globo”, afirmou Figueredo.

Além disso, a Kia está propondo duas campanhas chamadas “Champ into the Arena” e “Lucky Drive to Copa America”, que receberam boas críticas de 37.000 fãs de futebol de 14 países diferentes durante a Copa do Mundo FIFA 2010 e 42 participantes convidados de 19 países para o Aberto da Austrália desse ano.

A campanha “KIA Champ into the Arena” é um campeonato amador de futebol, com cinco jogadores de cada lado do campo, enquanto o “Lucky Drive to Copa América” é um programa que dá aos clientes dos países participantes a chance de ganhar uma viagem totalmente paga para a cidade de Mendoza, na Argentina, para assistir à semifinal e também para fazer um “tour” pela cidade.

Durante a Copa América, a KIA fornecerá os veículos oficiais da sua linha para o comitê organizador local e procurará reforçar a imagem da marca, iluminando sua presença através de patrocínio em diversas atividades de marketing.

A KIA visa à participação ativa no marketing de patrocínio de futebol como parte integrante da sua estratégia de ‘globalização’, para melhorar e personalizar a sua imagem de marca. Após uma série de sucessos com participações de patrocínio global no UEFA EURO, em 2008, Copa do Mundo, em 2010, e a Copa Kia do Brasil, 2010 e 2011. Além das parcerias locais com o Atlético de Madrid, (Espanha) e Bordeaux (França) a Kia estrategicamente decidiu ampliar sua parceria local para a América do Sul, um promissor mercado automobilístico com uma demanda de carros novos anuais de mais de 6 milhões de veículos.

“Através do patrocínio da Copa América, a Kia será capaz de reforçar o seu status atual como um dos principais patrocinadores dos eventos de futebol do mundo, além de criar um impulso para o nosso patrocínio da Copa do Mundo de 2014, no Brasil”, acrescentou Tae-Hyun.

via www.ca2011.com

Category: MarketingNegócios

Tags: