Ipswich Town lança DVD sobre os 30 anos de sua conquista europeia

Em 1981, o Ipswich Town, clube inglês, da simpática cidade de Ipswich, conheceu o auge de sua história, com sua primeira – e, até agora, única – conquista europeia: a UEFA Cup. Um feito tão brilhante que valeu ao técnico Bobby Robson, então há 12 temporadas à frente da equipe, o convite para assumir a seleção inglesa.

30 anos depois, o simpático town amarga períodos de ostracismo. Atualmente na Npower Football League, a Segunda Divisão inglesa, acumula participações apenas discretas, sem grandes pretensões de acesso. Nada, porém, que apague da imaginação de seus torcedores a imagem do capitão Mick Mills ergundo a taça, em Amsterdã.

E, para festejar o 30o. aniversário de sua maior conquista, o Ipswich Town lançou uma versão atualizada do documentário “Boys of ’81”, que reconstrói a trajetória da equipe nos gramados europeus.

Entre os grandes momentos, as vitórias externas contra Saint Etienne e 1. FC Köln, que eram considerados grandes favoritos ao título e, claro, a goleada por 3×0 no primeiro jogo da final, contra o AZ Alkmaar, que praticamente garantiu a taça. O filme traz, ainda, um tributo ao treinador Bobby Robson, o mais amado em Portman Road, e um do mais estimados no mundo.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing

Tags: