Hellas Verona: público e renda de Serie A

Na última segunda-feira (3), a Lega Pro, entidade filiada à FIGC, divulgou os números referentes à média de público e renda dos clubes que integram os campeonatos de Prima e Seconda Divisione (equivalentes à terceira e quarta séries italianas).

Pelo quarto ano consecutivo, o Hellas Verona aparece na liderança das duas estatísticas entre os clubes da Prima Divisione. A equipe gialloblù leva, em média, 12.472 pessoas a seus jogos no estádio Marc’Antonio Bentegodi, e fatura €106.445 a cada vez que a bola rola por lá.

Dados que, embora constatem o triste confinamento do clube de Verona a uma categoria modesta, convidam a olhar para o futuro com otimismo. Em um futebol cada vez mais expansivo (sobretudo nas divisões inferiores, em que os apoios institucionais e midiáticos praticamente inexistem) os torcedores do Hellas Verona são o verdadeiro ativo a ser explorado pelo clube.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Negócios

Tags: