Gianluigi Buffon e Cristiano Lucarelli se tornam sócios de clube da Terceirona italiana

Rivais nos gramados, Gianluigi Buffon (goleiro da Juventus) e Cristiano Lucarelli (atacante do Napoli) se tornaram parceiros de negócios. Na última terça-feira (28), os dois jogadores ingressaram no quadro societário da pequena Carrarese, que ainda festeja sua promoção à Lega Pro 1^ Divisione, a Terceira Divisão italiana.

Gigì Buffon é um grande entusiasta da Carrarese (Foto: Tutto Lega Pro)

Buffon adquiriu 20% do pacote acionário do clube por meio da Buffon & CO, empresa aberta para administrar os negócios do goleiro. Natural de Carrara e torcedor declarado da Carrarese, Gigì foi visto em muitos jogos da equipe ao longo da temporada, no estádio Marmi.

Com 27,5% das ações, Lucarelli tornou-se sócio majoritário da Carrarese. A operação foi efetivada através da Unicoop Servizi, empresa presidida pelo pai do atacante. Para o jogador, trata-se de um novo investimento na região da Toscana, onde já possui um jornal; a ideia é que parte das cotas seja colocada à disposição de novos sócios futuramente.

Também integram a propriedade da Carrarese: Andrea Borghini (20%); Git Spa (20%); e TTT Lines (12,5%). Embora completo, o quadro societário gialloblù continua aberto a novos investidores.

Por ora, o clube conta com dois parceiros patrocinadores em potencial: a empresa de mámore Gemeg; e a Cassa di Risparmio di Carrara, instituição bancária que se ocuparia dos E 600 mil necessários para a inscrição no próximo campeonato.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

 

Category: Negócios

Tags: