Com Garrincha, Botafogo lança a primiera miniatura retrô do país

"Alegria do Povo" em versão miniatura (Foto: lojabotafogo.com.br)

O marketing do Botafogo segue trabalhando a imagem de seus ídolos e, aos poucos, convertendo-os em marcas para o seu portifólio. Na última terça-feira (7), o clube voltou suas atenções a Mané Garrincha, que foi homenageado com o lançamento de uma miniatura, a primeira do gênero em estilo retrô do mercado brasileiro.

Fabricado pela Tot Toys, o bonequinho retrata o genial craque das pernas tortas num de seus muitos dribles, em que iludia os adversários com uma ameaça de arrancada sem a bola. O mini-Garrincha já está à venda na Loja Oficial do Botafogo, com preço sugerido de R$ 59,90.

A ação fez parte da terceira edição do evento-conceito “7 é Fogo”, que acontece no sétimo dia de cada mês e apresenta sempre sete novidades à torcida. O número faz menção à mística da camisa sete botafoguense, imortalizada (também) por Garrincha e “responsável” por gols históricos – como aquele marcado por Maurício, na final do Campeonato Carioca de 1989, quando o Botafogo encerrou um jejum de 21 anos sem conquistas.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Negócios

Tags: