Futebol ainda é esporte mais lucrativo para marketing

(Imagem/Reprodução)

O site da revista Exame fez  uma matéria muito interessante sobre o Ranking Sport Marketing que foi divulgado pela J.Cocco Sportainment Strategy na semana passada. O Ranking Sport Marketing serve para mostrar ao potencial  investidor onde, como e o por quê de investir no esporte, para que o retorno desse investimento seja mais previsível e seguro.

Quem quer investir no esporte precisa de informações sobre quem pratica, quem acompanha, quem torce, quem é apaixonado, quem consome. Muitas vezes faltam  informações sobre determinado segmento do esporte, com isso os investimentos desaparecem, nenhuma empresa quer associar sua marca a um esporte que não tenha audiência.

(Crédito: Maurício Val/VIPCOMM)

O futebol é o líder do ranking com 1522 pontos, o voley é o segundo com 1375 e o automobilismo é o terceiro com 1342. Isso quer dizer que, o futebol, paixão nacional de um país com quase 200 milhões de habitantes ainda é o esporte mais seguro e o que apresenta melhor retorno para quem quer investir.

Clique aqui e conheça o ranking completo.

Vía: Exame e J.Cocco Sportainment Strategy

Category: Marketing

Tags: