FOTO DO DIA | Rogério Ceni: a síntese da marca

“Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente (do consumidor)”.

Assim escreveram Al Ries e Jack Trout, no best seller mundial “As 22 Consagradas Leis do Marketing”, de 1993. No mesmo ano, Rogério Ceni estreava no gol do São Paulo, contra o Tenerife.

Quase 20 anos depois, o conceito de Ries e Trout encontrou no goleiro-artilheiro uma nova evolução: ontem (7), aclamado por mais de 60.000 torcedores no Morumbi, e seguido por milhões Brasil e mundo afora, Ceni, celebrado por vestir sua camisa pela milésima vez, deixou de representar palavras e passou a expressar a marca São Paulo Futebol Clube.

O rol de conquistas do clube está sintetizado no currículo de Rogério. Sua personalidade e orientação para a vitória sintetizam os valores que o torcedor são-paulino espera de um ídolo. E sua identificação com tricolor, a ponto de defendê-lo por (até agora) 1.000 partidas, sintetiza os sentimentos de uma multidão de apaixonados.

Se alguém ainda tinha dúvidas, agora é obrigado a reconhecer: Rogério Ceni é o São Paulo.

Fotos: Léo Pinheiro/TERRA

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: