Footecon | Novos estádios de futebol. Oportunidades ou problemas?

O  tema “Novos Estádios de Futebol. Oportunidades ou Problemas?” foi discutido hoje no Footecon 2011, maior fórum sobre futebol da América Latina. Na mesa dividida por Beto Lima, sócio e presidente do Grupo Bluebox e Sérgio Landau,  o mediador foi Mauro Holzmann, da Traffic.

A verdade é que este ainda é um assunto pouco claro para o público brasileiro, uma vez que poucos novos estádios foram construídos nos últimos anos. Estas novas “arenas”, podem ser muito mais do que um simples campo de futebol, mas trazer um aporte financeiro a clubes e cidades, uma vez que, além de se ter uma espécie de comercio à sua volta, pode ser palco para grandes shows e eventos em outros segmentos além do esporte. O grande exemplo disso são os novos estádios de Grêmio e Palmeiras, já que ambos não foram escolhidos para abrigar qualquer jogo da Copa do Mundo de 2o14.

Mas nem tudo são oportunidades, alguns estádios que não estão concentrados nos principais polos correm o risco de serem, no futuro, verdadeiros “elefantes brancos”, já que não há clubes para utilizar o novo recinto com certa regularidade, além de cuidar da manutenção, como por exemplo, o Botafogo faz com o Engenhão.

Category: MercadoNegócios