Fondazione Gabriele Sandri: o charity partner ideal para o futebol italiano

Os fãs do futebol italiano certamente se lembram do caso Gabriele Sandri. DJ e frequentador da Curva Nord da Lazio, “Gabbo” faleceu em 2007, vítima de um tiro disparado a esmo por um policial de Arezzo, cuja patrulha entrou em confronto com um grupo de torcedores da Juventus que viajavam para Bologna.

A comoção foi tamanha que Sandri se converteu em objeto de culto para a maioria dos torcedores italianos – facções ultrà em especial – simpáticos ou não à Lazio. E, desde maio deste ano, seu nome tornou-se a marca de uma fundação que promove a filantropia e as boas práticas desportivas: a Fondazione Gabriele Sandri.

Hoje (6), o logo da Fondazione Gabriele Sandri estará às vistas de todo o estádio Olimpico, estampado nas camisas de jogo da sua amada Lazio e no uniforme de treino do Parma, o adversário de turno. Será a primeira vez que uma fundação criada em memória de um torcedor “patrocinará” equipes do futebol italiano. A iniciativa

Será, também, a pimeira de muitas ações institucionais em que “Gabbo” estará envolvido nesta temporada. A colaboração com a Lazio passará também pelas equipes de futebol society e futsal feminino, com exposição de logo e coleta de fundos, respectivamente. E dentro dos gramados, a Triestina, equipe da Prima Divisione (Série C), estampará a marca da fundação contra a Cremonese, no próximo dia 20.

Sem fins lucrativos e contando com grande empatia da comunidade torcedora europeia, a Fondazione Gabriele Sandri é a marca ideal para que o modelo charity partner decole definitivamente na Itália. Uma renovação de imagem bem-vinda os clubes do belpaese, sobretudo os provincianos, que têm dificuldades apresentar qualquer diferencial que vá além do terreno de jogo.

Foto: Desconhecido (1) e Fotonotizia (2)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: