Flamengo lança produtos para marcar a despedida de Petkovic

"O gringo que encantou a nação" (fotosdoflamengo.com.br)

Hoje, às 16 horas, no estádio do Engenhão, a torcida do Flamengo assistirá à última partida de um de seus maiores ídolos recentes: o sérvio Dejan Petkovic. Imortalizado na memória dos rubro-negros após o gol do tricampeonato carioca de 2001, contra o rival Vasco da Gama, e pela campanha do título brasileiro de 2009, “Pet” se despedirá do futebol contra o Corinthians, em partida válida pela 3ª rodda do Campeonato Brasileiro.

E, à parte as muitas discussões sobre a incoerência de se criar um clima festivo para uma partida de campeonato, o Marketing do Flamengo resolveu trabalhar para que a despedida de Petkovic se tornasse um evento lucrativo para o clube, e criou dois produtos comemorativos: uma camisa e uma bandeira.


A camisa 10 especial aclama Petkovic como “O gringo que encantou a nação”, e traz a imagem de sua comemoração após o gol de falta que valeu o quarto tricampeonato carioca da história do Flamengo, em 2001.

A bandeira, mas simbólica, mostra a conhecida maneira com que Petkovic comemorou a maioria de seus gols pelo rubro-negro: correndo um direção à torcida, com o punho cerrado em triunfo.

Os produtos estarão à venda em quiosques oficiais, no setor leste do Engenhão. A partir da próxima segunda-feira (6), serão comercializados também por outros estabelecimentos ligados ao Flamengo.

Fotos dos produtos: flamengo.com.br

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Camisas

Tags: