Flamengo entra no ramo de lojas de departamentos virtuais

De olho em estreitar o relacionamento de sua marca com seus torcedores, o Flamengo firmou parceira com o site Compra Fácil – parte integrante da Hermes S.A., a maior empresa de venda à distância da América Latina – e remodelou completamente o conceito de sua loja virtual oficial, que passa a ser um autêntico comércio de departamentos virtual.

A quantidade de ofertas promete fazer jus à gigantesca demanda representada pela “magnética”. De acordo com o site oficial do clube, além dos mais de 500 produtos oficiais da marca Flamengo, o torcedor rubro-negro poderá encontrar mais de 60 mil itens diversos, entre livros, CD’s, DVD’s, relógios, brinquedos, eletro-eletrônicos, artigos de cama e mesa etc. Além disso, a próprio Hermes poderá desenvolver produtos e promoções exclusivas com a marca do Flamengo.

A Loja do Flamengo: força da marca que gera conveniência (Foto: reprodução)

A iniciativa do Flamengo beira à perfeição. Em primeiro lugar, porque incorpora à marca do clube o importante diferencial de conveniência: qualquer torcedor se sente mais à vontade para efetuar compras à distância quando a garantia de procedência é o escudo do seu clube de coração. Segundo: com uma oferta tão variada, o Flamengo estará presente em todo o calendário comercial. E, por último, ressalta-se que o clube aderiu ao negócio num dos melhores momentos do e-commerce brasileiro, que, segundo estimativas fechou 2010 com crescimento de 40% em relação a 2009. Resta, agora, trabalhar por uma cadeia logística eficiente, que abranja a maior fatia possível do território nacional.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: