Fãs do River Plate exigem que “a camisa não seja rebaixada”

Inconformados e humilhados com o rebaixamento à Nacional B (a Segunda Divisão argentina), os fãs do River Plate se mobilizam para que suas cores e símbolos não sejam vistos longe da elite.

Por meio do manifesto La Camiseta No Desciende – ou “A Camisa Não Cai” – a torcida millonaria exige que a clássica divisa branca e vermelha não seja utilizada numa categoria menor. E em seu lugar, sugere-se o uso de outra, com a faixa transversal negra, em sinal de luto pela queda.

A iniciativa surgiu no Facebook, onde rapidamente ultrapassou as 7.000 adesões, e já conta com um vídeo-conceito, que convoca os torcedores a “apagar o futuro” que não merecem.

“River, a melhor equipe da Argentina, foi-se para a B. E com isso, vêm os momentos mais humilhantes e duros que vamos viver em nossa história. Mas, apesar da tristeza, da angústia e da raiva, fiquemos tranquilos: nós temos um plano. Um antídoto. Uma cura.

Não podemos apagar o passado; mas podemos, sim, apagar o futuro. Vamos fazer com que isso que acontecerá não entre para a história, que nunca aconteça, que nada fique registrado.

Como? Muito simples: vamos deixar a camisa na Primeira. Joguemos na B com outra. Que tenha uma faixa negra cruzando o peito. Que mostre como nos sentimos por estar aonde não devemos estar. De luto.

Assim, a história do maior de todos continuará intacta. Nossos filhos e nossos netos, ninguém, verá nenhuma foto, nenhuma imagem sequer, da gloriosa faixa vermelha na Nacional B. Porque se a história do River mudou no dia em que caímos, ainda podemos fazer com ela seja escrita como nós desejamos.

Vamos apagar o futuro que não merecemos. A camisa não cai.”

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: CamisasMarketing

Tags:

Comentários

  1. Enfim, acho a idéia muito criativa, porém sou totalmente contra…Até comentei isso no Facebook.

    Enquanto marcas ousadas, como Nike, buscam escrever o futuro, os covardes preferem apagá-lo… O que significa isso?

    Significa que um clube, quando passa por um momento difícil, é a fase que mais precisa do apoio, engajamento e participação do seu torcedor. Uma campanha como essa, por mais criativa que seja, transmite a mensagem de vergonha e abandono.

    De onde viria a motivação de um jogador sendo que ele estaria vestindo uma camiseta simbolizando o Luto? E que torcedor sairia de casa para ver o seu time jogar, de luto?

    Enfim, acho que torcedores do Racing ou do Boca Jrs, pelo DNA que tem, jamais lançariam uma campanha com essa conotação…

    Vamos ver…