Fãs do River Plate exigem que “a camisa não seja rebaixada”

Inconformados e humilhados com o rebaixamento à Nacional B (a Segunda Divisão argentina), os fãs do River Plate se mobilizam para que suas cores e símbolos não sejam vistos longe da elite.

Por meio do manifesto La Camiseta No Desciende – ou “A Camisa Não Cai” – a torcida millonaria exige que a clássica divisa branca e vermelha não seja utilizada numa categoria menor. E em seu lugar, sugere-se o uso de outra, com a faixa transversal negra, em sinal de luto pela queda.

A iniciativa surgiu no Facebook, onde rapidamente ultrapassou as 7.000 adesões, e já conta com um vídeo-conceito, que convoca os torcedores a “apagar o futuro” que não merecem.

“River, a melhor equipe da Argentina, foi-se para a B. E com isso, vêm os momentos mais humilhantes e duros que vamos viver em nossa história. Mas, apesar da tristeza, da angústia e da raiva, fiquemos tranquilos: nós temos um plano. Um antídoto. Uma cura.

Não podemos apagar o passado; mas podemos, sim, apagar o futuro. Vamos fazer com que isso que acontecerá não entre para a história, que nunca aconteça, que nada fique registrado.

Como? Muito simples: vamos deixar a camisa na Primeira. Joguemos na B com outra. Que tenha uma faixa negra cruzando o peito. Que mostre como nos sentimos por estar aonde não devemos estar. De luto.

Assim, a história do maior de todos continuará intacta. Nossos filhos e nossos netos, ninguém, verá nenhuma foto, nenhuma imagem sequer, da gloriosa faixa vermelha na Nacional B. Porque se a história do River mudou no dia em que caímos, ainda podemos fazer com ela seja escrita como nós desejamos.

Vamos apagar o futuro que não merecemos. A camisa não cai.”

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: CamisasFutebol Marketing

Tags:

One comment

  1. Enfim, acho a idéia muito criativa, porém sou totalmente contra…Até comentei isso no Facebook.

    Enquanto marcas ousadas, como Nike, buscam escrever o futuro, os covardes preferem apagá-lo… O que significa isso?

    Significa que um clube, quando passa por um momento difícil, é a fase que mais precisa do apoio, engajamento e participação do seu torcedor. Uma campanha como essa, por mais criativa que seja, transmite a mensagem de vergonha e abandono.

    De onde viria a motivação de um jogador sendo que ele estaria vestindo uma camiseta simbolizando o Luto? E que torcedor sairia de casa para ver o seu time jogar, de luto?

    Enfim, acho que torcedores do Racing ou do Boca Jrs, pelo DNA que tem, jamais lançariam uma campanha com essa conotação…

    Vamos ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial