Fair Play Village: o futebol diferente da Sampdoria


C’è bisogno di un altro calcio. Ou, em tradução livre, “Precisamos de um futebol diferente”. Com este conceito, a Sampdoria, que tenta o retorno à elite italiana nesta temporada, deu início à Fair Play Village, sua nova ação de relacionamento, destinada tanto aos torcedores doriani quanto aos rivais, e pensada para aumentar o valor percebido da marca.

Como o nome sugere, trata-se de um autêntico vilarejo, erguido itinerantemente em dias de jogo da Sampdoria (dentro e fora de Gênova), onde serão exalatados valores que vão além do terreno de jogo. No local, existem espaços para: recreação infantil; atividades de entretenimento; e uma área gastronômica, onde serão trocados produtos típicos das duas praças envolvidas na partida. Além disso, há uma zona exclusiva para os produtos da Sampdoria Point, loja oficial do clube, que, dependendo do caso, poderá vender tambem produtos do adversário de turno.

O primeiro Fair Play Village aconteceu ontem (5), quando a Sampdoria foi hóspede do Hellas Verona, em Verona, e a amizade histórica entre as duas torcidas garantiu o sucesso da iniciativa. Ao todo, a ação acontecerá mais 11 vezes ao longo da temporada, conforme o calendário:

– Outubro de 2011: Sampdoria x Sassuolo (dia 9) e Sampdoria x Cittadella (22).
– Novembro de 2011: Bari x Sampdoria (19) e Sampdoria x Modena (26)
– Janeiro de 2012: Padova x Sampdoria (14), Gubbio x Sampdoria (28) e Sampdoria x Empoli (31)
– Março de 2012: Sampdoria x Verona (3) e Cittadella x Sampdoria (24)
– Abril de 2012: Sampdoria x Bari (28)
– Maio de 2012: Modena x Sampdoria (1°)

Foto: sampdoria.it

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: