Especial | Tradição reestabelecida – A “nova” camisa do Palmeiras

De pronto quando se vê o desenho da nova camisa lançada pelo Palmeiras, vem à cabeça a ideia de “tradição reestabelecida”. Como se sabe, um dos períodos mais gloriosos do alviverde de Palestra Itália foi justamente de 92 a 95, época em que o clube trajava um uniforme verde mais claro, com finas listras, que inspiraram este “throwback” da Adidas, que tem o hábito de adotar linhas retrôs em seus trabalhos recentes.

Esta inspiração em especial, já era pedida há muito tempo pela fervorosa (e impaciente) torcida alviverde. Não que a camisa modelo 2011/12 tenha desagradado a massa palmeirense, muito pelo contrário. Mas muito além das amarelas, das prateadas, das azuis e as verdes listradas na horizontal, o palestrino esperava o retorno do manto consagrado na Era Parmalat, em tempos que os títulos eram menos impossíveis e craques desfilavam ano a ano no gramado do Parque Antárctica.

Desde 2006 fornecendo material esportivo ao Palmeiras, a Adidas ainda estava “devendo” essa ao clube. O longo tempo para que as famosas listras finas e verticais voltassem foi essencial para aumentar o interesse dos torcedores na peça. De tanta insistência, a empresa alemã se rendeu e caprichou nos detalhes da reprodução. A camisa que possui a gola polo em branco, trazendo um desenho em v, assim como na versão home (verde esmeraldino e com o símbolo do Palestra Itália). Outra mudança é a inclusão das clássicas três barras, marca registrada da fornecedora, nos braços.

A cor também é a mesma, um verde em tom mais claro que certamente chama a atenção por onde passa. A tonalidade se assemelha aos uniformes do Palmeiras usados entre 2006 e 2008.

Uma reinvenção que deu certo, associando de imediato o modelo com os anos dourados da agremiação, que contava com Velloso, Evair, Edmundo, Rivaldo, Roberto Carlos, Antônio Carlos, César Sampaio e Cléber, entre outros.

Em suma, um golaço da Adidas, que soube unir tradição e modernidade nesta camisa que certamente fará muito sucesso entre a torcida do Palmeiras.

Felipe Portes – @donfillippo: palmeirense, pseudo-sérvio, estudante de jornalismo e fã de futebol perdido pela europa. Romanista irremediável, vive o esporte e o resto que fique pra depois.

 

Category: CamisasMarketing

Comentários