Em crescimento, PSG tem problemas para suprir a procura por camisas

pastore nike

É um conceito básico em marketing: a demanda é proporcional ao entusiasmo provocada pela marca. Algo que os dirigentes do Paris Saint-Germain, um dos mais novos milionários do futebol europeu, estão aprendendo agora – mas não da melhor forma.

Badalado após a chegada da nova propriedade catari, que contratou grandes nomes para a temporada, o clube da Torre Eiffel não soube prever um esperado aumento na procura por seus produtos. Particularmente por camisas, que estão constantemente esgotadas em seus canais oficiais.

Para solucionar o problema, a Nike, fornecedora do clube, já teria ordenado a confecção de 20.000 camisas oficiais. A medida, porém, pode se tornar mais pontual que definitiva: as vendas do PSG já superaram amplamente às de Olympique Marseille e Lyon, e não dão sinais de saturação.

As camisas parisiens mais procuradas são, pela ordem, as do argentino Javier Pastore (que comanda também as vendas para “não-torcedores e simpatizantes”) Sergio Gamero, Nenê e Jeremy Ménez.

beckham psg

E já que o assunto é demanda, especula-se que o Paris Saint-Germain já teria encomendado à Nike camisas com o nome de David Beckham. O astro inglês, atualmente no Los Angeles Galaxy, é sondado pelo clube de Parc des Princes desde o início da temporada; um affair que, além da qualidade técnica, mira o potencial de negócios do ex-Manchester United.

Fotos: Desconhecido (1) e Reuters (2)

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Camisas

Tags: