Cruzcampo continuará patrocinando a Federação Espanhola

Nas últimas horas, a Real Federação Espanhola de Futebol, orgão resposável pela normatização do esporte no país, anunciou a renovação de seu acordo de patrocínio com a cervejaria Cruzcampo, que integra a família de marcas da Heineken espanhola.

O novo contrato se extenderá até agosto de 2014 (incluindo, portanto, a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil). Os valores foram mantidos em sigilo.

A parceria entre a empresa andaluz a entidade esportiva teve início em 2007. Juntas, as duas marcas conquistaram a Eurocopa, em 2008, e o título mundial, na África do Sul, em 2010.

O esforço tem rendido grandes índices de share of mind para a Cruzcampo: em pesquisa realizada pelo grupo Synovate, logo após a conquista na África do Sul, a marca era a segunda com maior índice de lembrança entre os torcedores locais – 70%.

Fonte: Máquina do Esporte

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: