Corinthians tem a marca mais valiosa no futebol brasileiro

O Sport Club Corinthians Paulista tem hoje a marca mais valiosa em mercado no futebol brasileiro, custando cerca de R$ 867 milhões. Quem atesta esse valor e a posição do clube nesse ranking é a auditoria BDO RCS, que também afirma que o segundo lugar fica com o Flamengo, com R$ 689,5 milhões, um valor muito abaixo do primeiro colocado. Em terceiro fica o São Paulo com R$ 664,2 milhões, e por fim, o arquirrival Palmeiras valendo R$ 452,9 milhões

Muito desse valor vem principalmente de ações de maketing do clube, incluindo a aquisição de novos torcedores mirins ao longo dos anos. A compra de jogadores de expressão, como Ronaldo e Adriano faz parte de um programa de divulgação do clube além de seus patrocinadores. A inserção do clube em esportes em crescimento no Brasil como o MMA e também o automobilismo faz parte do marketing corinthiano.

A lista realizada pela auditoria BDO RCS ainda traz o Internacional (R$ 277,9 mi), Santos (R$ 227,9 mi), Grêmio (R$ 224,6 mi), Vasco (R$ 162,5 mi), Cruzeiro (R$ 151,3 mi), Atlético-MG R$ (150,3 mi), Fluminense (R$ 135,7 mi) e Botafogo (R$ 90,7 mi), nas posições seguintes.

Ronaldo - craque em campo, hoje é um dos responsáveis pelo sucesso da imagem do clube

Category: MarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Gostaria MUITO de saber como fizeram essa conta. Acho questionável…
    Massss…