Continental fecha acordo com a UEFA para 2012 e 2016

A gigante alemã no segmento de pneus fechou contrato com a UEFA para ser patrocinadora oficial das Eurocopas de 2012 e 2016.

Este acordo faz parte de uma nova estratégia de marketing por parte da empresa que também será patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A ideia é fazer uma ativação global da marca pela televisão e pela internet, principalmente através do site contisoccerworld.com.

Segundo Nikolai Seltzer, membro do conselho executivo da empresa, ” depois da grande experiência com a UEFA Euro 2008 na Áustria e Suíça, pretendemos reforçar a nossa posição no mercado europeu através destes dois acordos exclusivos de patrocínio.”

O diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein acrescentou: “É ótimo poder ter a Continental de volta à família de patrocinadores da UEFA. A empresa tem sido um apoiante ativo do futebol por muitos anos e tê-la como parceira das edições de 2012 e 2016 é um grande trunfo para a UEFA e estamos honrados em recebê-los. “

Além da Continental, adidas, Canon, Carlsberg, Castrol, Coca-Cola, Hyundai-Kia, McDonald Orange e Sharp serão os patrocinadores oficiais da próxima Eurocopa.

 

Fernando Torres marca o gol que deu o título para a Espanha na Euro 2008. Ao fundo a marca Continental eternizada por este momento.

Os valores do negócio não foram revelados.

 

Foto: Sports Illustrared

Category: MercadoNegócios

Tags: