Conselho de Turismo valenciano patrocinará o Hércules

O Hércules em destaque na página de turismo de Alicante (Foto: reprodução)

De acordo com o site Máquina do Esporte, o Hércules, de Alicante, região de Valência, passará a ser patrocinado pelo Conselho de Turismo valenciano. Pelos próximos quatro anos, o órgão oficial estampará sua marca na camisa do clube, que receberá, no total, € 6 milhões.

David Trezeguet, o mais novo ídolo de Alicante (Foto: desconhecido)

Muito além dos ganhos financeiros, o acordo premia o Hércules por sua nova e ousada postura de auto-afirmação. De volta à elite espanhola nesta temporada, após 24 anos de ausência, o clube investiu para alterar sua imagem de coadjuvante no cenário valenciano – a região já conta com os sucessos de Valencia e Villarreal – e elencou grandes astros, como o paraguaio Valdez, o holandês Drenthe e o francês Trezeguet, que elevaram o patamar de importância do clube aos olhos da Espanha e do mundo; uma estratégia que recebeu uma “ajuda extra” após a histórica vitória no Camp Nou, diante do Barcelona.

Além disso, um contrato dessa natureza, e com este grau de exposição, deixa clara a postura da cidade de Alicante em valorizar o Hércules como parte do seu patrimônio. Uma injeção de ânimo e recursos cara ao futebol de província, e que já será vencedora caso o clube consiga a sonhada permanência – atualmente, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos, quatro à frente de seu colega valenciano Levante, primeiro na área de descenso.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MarketingNegócios

Tags: