Soccerex | O rei das embaixadas quebra outro recorde

Ricardinho, mais conhecido mundialmente como o rei das embaixadas, esteve no Soccerex 2011 e quebrou mais um impressionante recorde. O atleta conseguiu ficar 29 horas e 30 minutos fazendo embaixadinhas sem deixar a bola cair, segundo a assessoria do atleta, foram feitas aproximadamente 489.000 embaixadinhas.

Com isso, ele quebrou o último recorde que era de 29 horas e 04 minutos conseguindo assim entrar, mais uma vez, para o livro dos recordes (Guinness Book).

Natural de Belo Horizonte, Ricardinho começou com as embaixadas com apenas cinco anos de idade. Incentivado pelo pai, e pela vontade de vencer desafios, o atleta começou a buscar os recordes. Assim, em 1987, registrou sua primeira façanha, ficando 12 horas e 43 minutos com a bola no ar em pleno Central Park, em Nova York.

A partir dessa primeira experiência, novas superações vieram e Ricardinho fez coisas impensáveis para a maioria dos seres humanos. Entre seus principais feitos está uma viagem de 28 dias pelas cidades de Culiacan (México) e San Isidro (Califórnia). Nessa ocasião, foram 1.265.793 embaixadas. Seus dotes atléticos têm sido foco de estudos no Brasil e no exterior. O motivo do estudo é entender como funciona a grande capacidade muscular e resistência ao stress continuo, enquadrando-o na condição de Super-humano.

Vía: De Facto Comunicação/Douglas Stofela

Category: Marketing