Chuteiras personalizadas são a nova moda no futebol

O futebol das chuteiras pretas e pesadas é parte do passado. Hoje em dia, os craques entram em campo com modelos nas mais variadas cores que carregam tecnologia de ponta. São calçados ultraleves, que chegam a pesar menos de 200 gramas, alguns com travas especiais que tracionam de acordo com a altura do gramado. Mas a última moda entre os boleiros é personalizar a própria chuteira.

A Nike possui quatro silos de chuteiras no mercado: Mercurial, CTR, Tiempo e T90. As centenas de atletas patrocinados pela marca em todo o mundo escolhem o modelo que mais se identifica com seu tipo de jogo e depois a personalizam, para entrar em campo com uma mensagem especial. Entre as mais escolhidas estão o próprio nome, apelido, nome de parentes ou datas especiais. Recentemente uma nova onda entrou em campo, com os jogadores personalizando a chuteira com o distintivo dos clubes em que atuam.

Só no Corinthians cinco jogadores vão a campo com modelos personalizados: Liedson, Dentinho, Alessandro, Ralf e Júlio César. Cada um tem o nome ou apelido gravado na chuteira. Do outro lado fica o distintivo do Timão ou algum outro nome, como Leanderson, filho de Liedson, personalizado na chuteira do artilheiro corintiano.

O Imperador Adriano deve estrear tendo nos pés o apelido “Imperador” gravado na sua Mercurial Vapor Superfly III.

Outros craques patrocinados pela Nike que jogam no Brasil ou no exterior também possuem chuteiras personalizadas: Luís Fabiano (LF9) , Elano (M. Clara – nome de sua filha), Neymar (NJR 11 e Alegria), Ronaldinho Gaúcho (10R), Leonardo Moura (Leo Moura), Paulo Henrique Ganso (PH Ganso) e Alexandre Pato (P7).

Imagem: Divulgação/Nike

Category: ChuteirasFashion

Tags:

Comentários