Chuteiras | Nike apresenta a nova Mercurial Vapor Superfly III

A Nike está lançando a nova chuteira Nike Mercurial Vapor SuperFly III, sétima geração da família Mercurial, que estará nos pés de craques como Cristiano Ronaldo e Özil (Real Madrid), Didier Drogba (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic e Alexandre Pato (Milan). No Brasil, Neymar, do Santos, terá o privilégio de usar o modelo com exclusividade.

Lançada oficialmente na Copa do Mundo de 1998, na época desenvolvida com sugestões de Ronaldo Fenômeno, a nova Mercurial dá continuidade a um legado que oferece aos jogadores inovação de ponta resultante em uma chuteira incrivelmente leve, resistente e com tecnologia de travas que se adaptam ao gramado para maior tração e velocidade.

A nova Mercurial obteve a contribuição de alguns dos jogadores mais rápidos do mundo, como Cristiano Ronaldo e Alexandre Pato, que junto à equipe de design da Nike criaram uma chuteira que possibilita aceleração e tração multidirecional em momentos decisivos do jogo.

Atualmente o futebol é muito explorado técnica e fisicamente, o que envolve a utilização do menor espaço para aproveitar a momentânea falta de atenção e manter o oponente na defensiva.  Testes com jogadores de elite em algumas das ligas mais importantes da Europa revelaram que a velocidade em torno da defesa e a capacidade de fazer mudanças rápidas de direção foram críticas, tendo como principais prioridades a tração a partir dos dedos e a minimização dos deslizamentos.

A Mercurial Vapor SuperFly III oferece aos jogadores tração, ajuste e  controle para aproveitar aquela jogada única que decide uma partida.  O modelo chega às lojas no dia 15 de abril, ao preço sugerido de R$ 1.299,90.

Alguns detalhes sobre a nova Mercurial Superfly III.

Tração Perfeita:

A tecnologia de tração adaptativa e pinos ativados por pressão na parte frontal dos pés se estendem em até 3 mm, quando necessário, para permitir que os  jogadores aumentem ou reduzam a velocidade, e façam mudanças rápidas de direção em condições adversas no campo. Por meio do Laboratório de Pesquisas da Nike, descobriu-se que os jogadores derrapam em média 14 vezes por jogo em um grande torneio – e criou um novo foco na performance, tração e ajuste na chuteira.

Maior Velocidade:

Solado ultraleve e resistente feito de fibra de carbono que proporciona uma chuteira mais leve, veloz e flexível.

Rápida Aceleração:

Inovador desenho de travas VAPOR TRACTION injetada diretamente no solado e com duas densidades que proporcionam total estabilidade e rápida aceleração.

Ajuste Dinâmico com Tecnologia FLYWIRE:

A tecnologia FLYWIRE, incorporada ao cabedal feito em material sintético TEIJIN, proporciona um calce confortável, leve e inteligente, pois se ajusta a forma individual do pé do atleta.

Tração Sob Demanda:

Duas travas NIKE SENSE se estendem para oferecer maior tração e estabilidade ao atleta.

Seja Visto em Campo:

Gráfico aplicado ao calcanhar proporciona um contraste que deixa a chuteira muito mais visível, oferecendo uma rápida tomada de decisão do seu companheiro de equipe na hora dos passes e lançamentos.

Imagens: Divulgação/Nike

Category: Chuteiras

49 comments

  1. A chuteira por si só é muito linda em termos de design. Compare a 98. Pouco mais de 10 anos o quanto se evoluiu em termos de tecnologia. O problema é que quando chega ao mercado custa mais de mil reais.
    Aí eu adoro minha Diadora! hahaha

  2. Experimentei ela e a Adizero, prefiro muito mais a chuteira da Adidas, ela é muito mais leve e da mais velocidade que a da Nike.

  3. podiam fazer melhor….
    a um preço mais acesivel!!!!!!!!!!!!!
    concordam?

  4. a nova safari e muito melhor do que estas!!!!!!!!!!estas nao compro mas as novas adizero sao muito melhores e de precos aceciveis…………..

  5. as chuteiras sao lindas mas os precos sao para os…as adizero dao um ar mais desportivo.mas a nike e uma grande impresa e aposto que faz uma melhor que esta

  6. a mercurial é mt melhor q a F50,em termos de tecnologia e design, a adidas nao é tão cara pq o material dela é de plástico, o da nike é… é… é acrílico!!! e olha o formato das travas nike, elas se adaptam a qualquer grama, a da adidas é simples. e a mercurial ainda aquelas tiras que se moldam ao formato do seu pé, dando mais controle e aderência. a chuteira da adidas pode até ser um pouquinho mais leve q a mercurial,mas é pq não tem tanta tecnologia e eu acho q a adidas poderia fazer mt melhor!!!

  7. É realmente o garoto diferenciado “Neimar”sem dúvidas merece ter nos seus pés a incrível mercurial,é realmente ele merece.ele lutou batalhou e chegou lá.espero também um dia chegar lá.

  8. A chuteira nike mercurial não é pra qualquer um!digo isso porque tenho uma verde claro,nossa como o verde é presença,os pivete daqui ficaram todos pagando pau,porque aqui em crisópolis só eu tenho. Um grande abraço para aqueles que usa mercurial parabéns para todos vocês.ass igor martins

  9. sobre a mercurial ,so jogo uma vez por semana e toda semana e um calo diferente,essa chuteira nao amaceia nunca.primeira vez q posto um comentario

  10. neymar faz um teste comigo ai
    sou de muriae neymar sou seu fan de mais
    preucura ai neymar fazer um teztee
    tenho 12 anos

  11. neymar e o cr7 merecemessa cuteira por que eles jogam
    muito para mim eles são os melhores do mundo eles merecem
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. diogo,vc tá chapado:mercurial é 100000 vezes melhor do q total90,tá chapado?

  13. eu tenho as duas eas duas são boas mais a total 90 o chute sai melhor ea mercurial velocidade é melhor

  14. eu tenho ela e boa e muito mais fassio para fazer a bola pegar velocidade e a bola fica mais leve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>