Chelsea se torna parceiro do Ministério do Turismo de Barbados

No último dia 24, o Chelsea anunciou uma parceria exclusiva com o Ministério do Turismo de Barbados. Além da divulgação institucional, o acordo prevê o desenvolvimento de projetos sociais ligados ao esporte, e será executado em grande parte pela Chelsea Foundation, instituição de caridade do clube londrino.

Pelos próximos três anos, o Chelsea promoverá a ilha em três territórios-chave: América do Norte, Caribe (onde o clube e o futebol inglês possui muitos admiradores) e, claro, Reino Unido. Em contra-partida, poderá implementar e explorar programas comunitários de treinamento – e, quem sabe, descobrir novos talentos – aproveitando-se, também, da boa estrutura que a ilha já possui.

Nos últimos anos, Babados tem recebido grandes eventos esportivos, como o PGA World Golf Championships (2006), o ICC Cricket World Cup Finals (2007) e o ICC Twenty20 Cricket Finals (2010).

No campo do futebol, a ilha sediou, neste ano, a primeira edição do Football Legends Invitational Tournament, que contou com a presença de lendas de sete clubes da Premier League; o Chelsea esteve presente, representado por Gianfranco Zola, Gustavo Poyet, Frank Leboeuf, Roberto Di Matteo e Ken Monkou.

Foto: chelseafc.com

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 26 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Mercado

Tags: