Casale terá camisa comemorativa para o derby de domingo

Neste domingo (2), o estádio Natale Palli, de Casale Monferrato, será o palco do 61º derby, entre Casale e Alessandria pela Lega Pro 2^ Divisione (a Quarta Divisão italiana). E o mandante, que lídera o torneio, preparou uma nova ação para cativar torcedores e jogadores.

Por uma tarde, o Casale abandonará suas divisas tradicionais para vestir um uniforme feito exclusivamente para o encontro, que trará um coração com a famosa estrela negra do clube no lado direito do peito. Após a partida, todas as camisas serão assinadas pelo elenco e colocadas à venda, por € 75,00 cada.

A iniciativa se integra ao conceito de comunicação Cuore Nerostellato, já utilizado pelo Casale em sua campanha de abonados e desenvolvido constantemente no projeto Ti racconto una storia – “Vou te contar uma história”, em tradução livre – em que o clube conta a própria vida nas escolas da província.

O derby entre Casale e Alessandria é um dos mais importantes da região do Piemonte, e conta com precedentes em todas as categorias profissionais do futebol italiano. O encontro mais famosoaconteceu na temporada 1927-28, quando, com uma goleada por 5×1, a formação neroestellata alijou a rival da disputa pelo scudetto. Foi o troco da derrota na extinta Coppa CONI, em 1927. No retrospecto geral, vantagem do Alessandria, que tem uma vitória a mais, 18 no total.

Foto: casalenews.it

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e é redator publicitário na Editora Três. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: Marketing

Tags: