Casale busca renovar sua torcida com Open Day Nerostellato

Enquanto prepara sua segunda temporada consecutiva na Lega Pro 2^ Divisione (Quarta Divisão italiana), o tradicional Casale, de Casale Monferrato, inaugura um novo evento em seu calendário: o Open Day Nerostellato, que acontecerá no estádio Natal Palli e terá apoio do Foppiani Group.

A iniciativa acontece hoje (2) e é dirigida a garotos de 9 a 13 anos. Por uma tarde, eles poderão entrar em campo com a camisa do Casale e receber instruções dos profissionais de base do clube. Trata-se de uma tentativa válida de renovar a torcida nerostellata – e, quem sabe, descobrir algum novo talento.

http://www.youtube.com/watch?v=K-sYNabAB7g&feature=related

Campeão italiano em 1913-14, o Casale é um dos “nobres decaídos” criados após o advento do profissionalismo no país, em 1929-30. Desde então, foram 31 temporadas entre os amadores. Numa delas, em 1998-99, clube conheceu sua segunda maior glória: a Coppa Italia Dilettanti – copa nacional da categoria. As duas conquistas são mencionadas no logotipo dos nerostellati.

Foto: casalecalcio.it

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Mercado

Tags: