Carlsberg prepara campanha de branding para celebrar sua relação com o Liverpool

Patrocinadora oficial do Liverpool há 18 anos, a Carlsberg prepara uma campanha de branding para comemorar sua relação com o clube. A missão foi confiada à agência inglesa Uniform, responsável pela campanha de reposicionamento da cervejaria dinamarquesa.

A primeiro trabalho deste novo esforço de comunicação é um painel-conceito, desenvolvido pelo artista plástico japonês Dragon 76, que será exibida no espaço Carlsberg Lounge, no estádio Anfield Road. A peça, que trabalha predominantemente as cores da patrocinadora (tons de verde), retrata Kenny Dalglish, Ian Rush, Robbie Fowler e Steven Gerrard, quatro grandes ídolos do Liverpool, e os liga à marca através do conceito That calls for a Carlsberg – “Isto pede uma Carlsberg”.

No espaço dedicado ao Liverpool em seu site oficial, a Carlsberg disponibiliza um vídeo (este, acima), no qual processo criativo e execução do trabalho do artista podem ser vistos em detalhes.

Carlsberg e Liverpool são parceiros desde 1993. Juntos, conquistaram: sete títulos na Inglaterra (duas FA Cups, três League Cups e dois Community Shields); e quatro troféus europeus (uma UEFA Cup, uma Champions’ League e duas UEFA Supercups).

Vía: How Do

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Marketing

Tags: