Cancun patrocinará o Espanyol por três temporadas

Catalunya mexicà. Na última semana, Espanyol e o governo estadual de Quintana Roo, no México, fecharam acordo de patrocínio e fomento ao turismo internacional, inédito no futebol espanhol: pelos próximos três anos, o clube blanquiblau estampará em sua camisa a marca de Cancun, principal cidade turística da região.

A intenção do Estado de Quintana Roo é utilizar a popularidade do Campeonato Espanhol e promover Cancun como a principal opção de destino entre turistas europeus.

Da parte do clube catalão, a aproximação é importante para a expansão internacional de sua marca, ainda fortemente associada à região de origem – e, consequentemente, preterida em relação àquela do seu rival, Barcelona.

O acordo renderá cerca de € 3 milhões ao Espanyol. Além do aporte, estão previstas ações específicas (institucionais e promocionais) e apresentações amistosas dos periquitos em solo mexicano.

http://www.youtube.com/watch?v=ayxjMFFkhBQ

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na elite italiana.

Category: MercadoNegócios

Tags: