Camisa negra do Barcelona faz sucesso entre os torcedores

Quando a Nike apresentou a nova camisa reserva do Barcelona para temporada 2011/2012, uma parte da imprensa espanhola e alguns torcedores do clube reprovaram a idéia de um uniforme inteiro negro para o Barça.

Depois de um mês do seu lançamento, os números das vendas do novo manto culé mostram que a torcida aprovou a inovadora camisa criada pela Nike. Segundo Victor Castán, gerente da seção Nike na loja oficial do Barcelona no Camp Nou, as vendas da camisa negra estão 50% maiores do que as vendas da camisa verde no mesmo período do ano passado.

Lionel Messi ainda é o jogador que mais vende camisas na loja oficial do Barcelona no Camp Nou, seguido pelos craques Xavi, Iniesta, Villa e Piqué. Outro dado interessante é que as camisas 9 com o nome de Alexis Sanches, recém contratado pelo clube, também estão fazendo sucesso entre os torcedores, mostrando que em geral, estão dispostos a novas idéias, mesmo que para isso ela precise mudar uma parte importante e tradicional  da história de um clube, a sua camisa.

Vía

Imagem: Getty Images

Category: CamisasMarketingNegócios