Barclays e Premier promovem turnê internacional do troféu inglês

O troféu de campeão inglês em turnê internacional (Foto: barclayspremierleaguetrophytour.com)

Em iniciativa inédita, a Barclays, gigante mundiual do setor financeiro e patrocinadora oficial da Premier League, uniu-se à liga inglesa para promover a primeira turnê internacional do troféu mais cobiçado da Terra da Rainha. A exibição promoverá campeonato e clubes em igual medida, utilizando-se de quatro ambientes diversos:

Changing Room: local onde os fãs aprenderão fatos históricos sobre os 20 clubes atuais da Barclays Premier League.

Centre Circle: os visitantes experimentarão a atmosfera de um dia de jogo, com direito ao som do estádio, e aprenderão tudo sobre os times e capitães vencedores da Premier League.

Throphy Room: espaço em que será permitida a aproximação do troféu.

Becoming the Third Lion: por meio de tecnologia digital, os fãs poderão tirar fotos de si mesmos erguendo o taça.

Inicialmente, o troféu transitará por mercados emergentes e ricos do futebol asiático, grandes redutos de fãs dos clubes ingleses. Os locais e datas da turnê são os seguintes:

– Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: 18, 19 e 20 de maio
– Dubai, Emirados Árabes Unidos: 1º, 2 e 3 de abril
– Doha, Qatar: 14, 15 e 16 de abril
– Riyadh, Arábia Saudita – 28, 29 e 30 de abril

Posteriormente, no final de julho, o troféu viajará para Hong Kong. Pelos próximos dois anos, a turnê pretende passar por: China, sudeste da Ásia, Estados Unidos, Índia e África do Sul. Surpreende a não-inclusão, ao menos preliminar, do Brasil nesta rota, já que o Campeonato Inglês é um dos torneios internacionais de maior sucesso no país. Em números globais, a Barclays Premier League conta com mais de 580 milhões de espectadores, espalhados por mais de 200 países.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras coresgialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: Mercado

Tags: