Bancos em alta no futebol

Uma pesquisa inédita da Sport Marketing realizada com 8.214 pessoas em todo o país revela que os bancos estão em alta no futebol. Das cinco primeiras marcas associadas ao esporte, quatro são de instituições financeiras.

O Itaú e logo depois a Nike, patrocinadores oficiais da seleção, estão no topo do ranking. Surpreedente mesmo é o terceiro lugar. Ficou com o Bradesco, que curiosamente não tem contrato com nenhum grande clube e nem patrocina (como o Itaú) o futebol da Globo ou de algum canal por assinatura – neste caso, a força da marca falou mais alto que a razão.

O levantamento, realizado desde 2009, também aponta uma subida impressionante do BMG. Há dois anos, o banco estava apenas na 92ª posição entre as principais empresas lembradas pelo torcedor. Agora, já está na quarta posição.

Anúncio do Itaú em Nova York - explorando a imagem da seleção também em outros países

Por Lauro Jardin via Radar Online

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: