Bahia fica com o 3° lugar na Manchester United Premier Cup

Essa semana nós falamos um pouco sobre a  Manchester United Premier Cup, principal competição sub-15 entre clubes do mundo que acontece em Carrington, no Centro de Treinamento do Manchester United. Para se ter uma idéia da importância da MUPC, craques como Iniesta, Xavi, Messi, Mascherano, Piqué, Casillas, Tevez, Montillo, Fábregas, Maicon, Alexis Sanchez, Robinho e Fernando Torres são exemplos de jogadores que já participaram do torneio.

Na edição de 2011, o Bahia, único representante brasileiro na competição, perdeu hoje (05) para o Orlando Pirates (África do Sul) e acabou ficando com a terceira colocação. Para chegar à semifinal, o Bahia fez cinco partidas. Na quarta-feira, ficou no 0 a 0 com o Right to Dream, de Gana, e no 1 a 1 foi contra o Cosmos West, dos Estados Unidos. Na quinta, ainda pela primeira fase, o time do técnico Daniel Ribeiro dos Santos venceu o Metz, da França, por 2 a 1, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 0.

O mata-mata começou nesta sexta. Pela manhã, pelas quartas de final, o Bahia empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 e venceu nos pênaltis: 4 a 2. Fora da final com a derrota diante do time sul-africano, o Bahia voltou a campo para a disputa do terceiro lugar e bateu o Chelsea por 2 a 0.

Neste sábado, Orlando Pirates (África do Sul) e Pachuca, do México, disputam a final no estádio Old Trafford, o Teatro dos Sonhos do Manchester United.

Para mais informações acesse o site oficial da competição.

Imagens: Divulgação Nike

Category: Marketing