Bahia assina memorando para ter Soccerex a partir de 2014

O Estado da Bahia se antecipou à concorrência e assinou um memorando de entendimentos comerciais para a realização do Fórum Soccerex em Salvador de 2014 a 2016, sempre no mês de março. O acordo, que oficializa o interesse da Bahia em sediar o evento, foi firmado nesta segunda-feira (28) durante a visita do Governador Jacques Wagner ao estande do Estado na Soccerex Global Convention, principal plataforma de negócios do futebol, que se realiza no Forte de Copacabana até quarta-feira (30).

O Fórum Soccerex é um evento de caráter continental que já acontece na Europa (atualmente na Inglaterra), Ásia (Cingapura) e África (na África do Sul). A Bahia pretende ser a sede da versão que abarcará os negócios do futebol em toda a América Latina.

Com o acordo, a Bahia sai na frente para receber um evento que pode garantir ao Estado uma inserção mais significativa no lucrativo mundo dos negócios do esporte bretão. “Temos tentado transformar a Bahia em um destino internacional de turismo, mas também de negócios”, disse o governador. “Viemos aqui para assinar o memorando que levará o Fórum Soccerex para Salvador nos próximos anos. Já levamos outros eventos esportivos para Salvador, como a Stock Car, e esperamos que a Soccerex também possa ir para a nossa capital. O momento mais relevante desse nosso trabalho será, claro, a Copa do Mundo. Mas na medida em que você consegue trazer eventos da grandiosidade da Soccerex pode alcançar resultados melhores para o Estado”.

Jacques Wagner recebeu no estande do Estado da Bahia o CEO da Soccerex, Duncan Revie. Depois, Revie ciceroneou Wagner pelos corredores da área de exposição da Convenção. O governador encontrou também Nilo Figueiredo, presidente da Escola de Samba Portela, a maior campeã do carnaval carioca, que em 2012 terá como enredo “Pequena Prece ao Senhor do Bonfim”. Acompanhados por um grupo de assessores e empresários, passaram pelos estandes dos estados de Minas Gerais e São Paulo, e também do Esporte Clube Bahia, Clube de Regatas Flamengo, FIFA e Soccerex. A assinatura do memorando se deu no estande da Bahia, e foi seguida de uma apresentação da bateria e passistas da Portela.

via XYZ LIVE PRESS

Category: MercadoNegócios