Atlético Paranaense teve o melhor desempenho financeiro de 2010

O Atlético Paranaense teve a melhor performance financeira do futebol brasileiro em 2010. A constatação vem de um estudo inédito, realizado pelo jornal Brasil Econômico, que, embasado em desempenhos administrativos e esportivos, criou um ranking comparativo dos 20 particpantes da Série A deste ano.

Os critérios utilizados foram: receita, ativo total, endividamento geral, patrimônio líquido, superávit do futebol, custo por gol, custo por vitória e custo por ponto ganho. A cada um deles, foi atribuída a pontuação máxima 20 pontos, e os descontos foram dados de forma decrescente.

O Atlético Paranaense somou 143 pontos em 160 possíveis, ficando à frente de Corinthians e Atlético Mineiro, empatados em 133. Além de ter sido o único representante do Paraná na Primeira Divisão de 2010 – fato que, aliado à boa campanha, garantiu uma arrecadação expressiva – foram decisivos para a vitória do “furacão”: a grande estrutura patrimonial (cotada para receber a Copa do Mundo de 2014) e diminuição da dívida total do clube.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: