Associação de Futebol da Irlanda cria campanha para apoiar time na repescagem da Euro 2012

Em 2009 os idealizadores do site Boys in Green (YBIG.ie) criaram uma campanha para apoiar a seleção da Irlanda, da qual incentivaram os torcedores a se vestirem de verde, que é a cor do uniforme da equipe.

Devido ao enorme sucesso da ação, os Boys in Green se uniram novamente esse ano para encorajarem os torcedores irlandeses, e também o público em geral, a “Go Green”, ou seja, se vestirem de verde novamente e torcerem no dia 15 de novembro.

Nesse dia, a seleção enfrentará a Estônia no play-off da Euro 2012, no Aviva Stadium, na capital, Dublin.

A campanha “Go Green on November 15” (Vá de verde em 15 de novembro) tem recebido um grande apoio desde a sua formação há duas semanas atrás. E nomes de peso estão incluídos na causa, como a Associação de Futebol da Irlanda (FAI), a 3 (telefonia móvel) , Umbro (material esportivo) e a Carroll’s (souvenirs), sendo que a última está mudando os outdoors das suas lojas no centro de Dublin e acrescentando o logo da campanha.

Para os dois jogos os uniformes terão a data do confronto estampado no peito

 Já a 3, em parceria com a FAI, confirmou a confecção de 50 mil cartões na cor verde com o slogan “Go Green with Pride” (Vá verde com orgulho), que serão distribuídos por voluntários do site YGIB.ie a todos os torcedores presentes da partida contra a Estônia.

A eliminação da Irlanda em 2009 contra a França no play-off pelas Eliminatórias européias da Copa ainda não foi esquecida pela torcida, e a vitória contra a Estônia representaria um marco importante para os irlandeses.

Para saber mais sobre a campanha acesse o Facebook e  Twitter oficiais.

Category: Marketing