Argentinos terá patrocínio de empresa brasileira nos jogos contra o Fluminense na Libertadores

De olho na exposição que o Fluminense, atual campeão brasileiro, alcançará em suas partidas pela Libertadores da América, a franquia brasileira Minds English School resolveu aproveitar a oportunidade de modo inverso e fechou acordos de patrocínio pontual com o Argentinos Juniors, equipe porteña que enfrentará o tricolor duas vezes.

A escolha foi estratégica, já que as partidas do “bicho” com o Fluminense serão a primeira e última do grupo. Dessa forma, a Minds reforça sua aparição em dois momentos distintos de grande expectativa: a estreia, que acontecerá no próximo dia 9 e terá ampla cobertura da mídia esportiva nacional; e o jogo de fechamento, em que ambos podem decidir uma eventual primeira posição ou vaga à próxima fase.

A estratégia é interessante, ainda, por aproveitar o franco crescimento internacional que as marcas de Fluminense e Argentino Juniors atravessam: o primeiro vem de participações destacadas em Libertadores da América e Sul-Americana, competições nas quais chegou ao vice-campeonato; já o segundo aumenta sua importância, atingindo a Libertadores (competição que conquistou, em 1985) após 25 anos de ausência e depois de ter realizado boas participações nas últimas edições da Sul-Americana.

Thiago Zanetin (@th_dellascala) tem 25 anos e trabalha como redator publicitário na Babenko. Fanático seguidor do Hellas Verona, espera ansiosamente pelo dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar nas séries maiores.

Category: MercadoNegócios

Tags: