Após exposição na camisa, Site Oficial do Flamengo cresceu 48%

Depois de pouco mais de três meses ocupando o espaço nobre no uniforme do Flamengo, o endereço do site oficial do clube sairá da camisa neste Brasileirão, já na partida do próximo sábado (21.05), diante do Avaí. A ação, realizada pelo clube desde o dia 6 de fevereiro, quando Ronaldinho marcou seu primeiro gol com o manto, foi mais que positiva e incrementou os já bons números da página da internet.

A média de acessos únicos do site oficial cresceu, após a exposição da marca na camisa do time, 42% e a quantidade de pageviews (numero de paginas visitadas pelos usuários) teve aumento de 48%. Além disso, o tempo de permanência de cada internauta na página rubro-negra subiu 30 segundos.

“A permanência do endereço do site oficial do Flamengo no espaço mais nobre de nossa camisa foi muito positiva. Tivemos um crescimento de acessos muito grande num curto espaço de tempo e, com isso, conseguimos divulgar muitas de nossas campanhas, como o Rubro-negro para sempre, os tijolinhos, eventos relacionados ao Museu Flamengo e etc. Além disso, todo internauta que passou a visitar nossa página constatou que fazemos um trabalho muito bom na cobertura de todos os esportes do clube. O torcedor que acessou o site ficou por dentro de tudo o que acontece no Flamengo, que não é só futebol. Isso é muito importante para todos nós, que trabalhamos muito para ter um clube melhor a cada dia”, afirmou o vice-presidente de marketing do Flamengo Henrique Brandão.

Caso a média de acessos de 2011 se mantenha, o site oficial atingirá números impressionantes. A previsão é de que os acessos únicos subam sete milhões e os pageviews 20 milhões, com relação aos dados de 2010.

“Sabemos que nosso potencial de crescimento é ainda muito grande. Esperamos atingir números ainda melhores do que a média que temos em 2011. Mas, se esse cenário for mantido, já conseguiremos crescer bastante. Com cada vez mais serviços, esperamos deixar nossos torcedores mais próximos do clube através do site oficial. Vale destacar que todos nossos comunicados oficiais passaram a ser feitos através deste veículo. Isso dá uma credibilidade e importância muito grande à página do clube”, analisou o vice de marketing.

Mais países
Se em 2010 o site oficial do Flamengo foi acessado em 187 países, neste ano esse número já aumentou. Até o momento, internautas de 202 países diferentes visitaram a página rubro-negra, de 10.613 cidades.

Via flamengo.com.br

Category: Marketing

Tags: