Agência 180 Amsterdam fecha com a japonesa Asics

No ano passado a Adidas resolveu mudar de agência publicitária, trocou a holandesa 180 Amsterdam pela canadense Sid Lee. Pouco mais de meio ano depois, a agência holandesa que pertence ao grupo Omnicom, anunciou a sua mais nova conta.

A 180 Amsterdam irá controlar a conta global da Asics, depois que a multinacional  japonesa rompeu com a agência Amsterdam Worldwide em Dezembro. O primeiro grande projeto será o planejamento da Asics para os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.

A Asics patrocina times de vôlei, rugby, tenistas e atletas. A empresa tem como destaque a especialidade em produzir equipamentos para atletismo, para isso, possui em centro de pesquisas próprio no Japão.

A multinacional tem uma forte presença na Itália, patrocinando o Genova, Hellas Verona, Empoli e Lecce. Os jogadores Fabio Grosso (Juventus), David Suazo (Internazionale), Sebastían “Loco” Abreu (Botafogo), Daniele Mannini (Sampdoria), Giuseppe Sculli (Lazio), Marco Marchionni (Fiorentina), Nelson Rivas (Internazionale), Antonio di Natale (Udinese), Francesco Tavano (Livorno) são alguns dos atletas patrocinados pela marca.

O nome ASICS é a sigla para a expressão latina “Anima Sana In Corpore Sano”, que significa “mente sã em corpo são”.

Category: MercadoNegócios

Tags: