adidas lança a maior campanha de marketing da história da marca

Nesta quarta-feira, 16, a adidas apresenta sua nova campanha global, que pela primeira vez reunirá todas as linhas da companhia:  Sport Performance, Originals e sub-marcas de Sport Style em uma identidade única de marca, comprovando abrangência e diversidade em suas divisões de atuação.

A campanha mostra a presença da adidas em diferentes esportes, culturas e estilos de vida, unindo o mundo das competições, da música e da moda. Os rostos dos embaixadores da marca Lionel Messi e David Beckham em futebol; a estrela da NBA, Derrick Rose; a popstar Katy Perry; a equipe de skate; o rapper B.o.B. e de todos os outros participantes expressam vibrações reais e mostram verdadeiro amor pelo que fazem. Os ícones são os responsáveis por transmitir a nova grande mensagem de marca da adidas: seja lá qual for sua atividade preferida, quando você ama o que faz dá o seu melhor por isso.

“Nos últimos dez anos tivemos muito sucesso dividindo a adidas em três fortes subcategorias: Sport Performance, Originals e Sport Style. Agora estamos orgulhosos em mostrar nosso alcance e profundidade com esse esforço global, explica Erich Stamminger, membro do conselho executivo responsável por marcas globais. “all adidas” é a nossa maior campanha já executada. Seu conceito criativo traz toda nossa diversidade em uma só mensagem. Das quadras às passarelas, dos estádios às ruas, estamos apresentando uma declaração autêntica com toda a credibilidade que só a adidas tem”.

Dirigida pelo francês Romain Gavras, conhecido por ser o responsável por clipes da cantora M.I.A e pela grande capacidade de registrar momentos realistas, a campanha global apresenta trilha sonora da dupla francesa Justice, com a música “Civilization” e será constituída por vídeos de 30 e 60 segundos para televisão e cinema, além de contar com uma produção estendida de dois minutos para a internet. Os fãs da marca e quem assistir aos filmes poderão continuar em contato com a adidas por meio das redes sociais, como o Facebook (facebook.com/adidas), que será atualizado diariamente com materiais exclusivos – de novos produtos até competições para conseguir ingressos para os shows de Katy Perry, entre outras novidades. Os cerca de dez milhões de seguidores da adidas também poderão ter acesso às novidades por meio do celular, lojas e pontos de venda, eventos e publicidade.

No Brasil, o novo posicionamento da adidas se destacará pelo grande volume de anúncios que serão veiculados nas próximos dias. Além de veículos impressos importantes, como a revista Veja, Playboy e Trip, as propagandas em TV aparecem com impacto inigualável. Inserções na TV Globo, TV Bandeirantes, Sportv, MTV e Multishow mostram a dimensão que está sendo dada a essa nova etapa da empresa, com a união das divisões, esportes, paixões da adidas pelo mundo.

Além de um grande peso em mídia, para alcançar os consumidores em todos os cantos do país, existe um grande foco em internet e na interação com os consumidores. No dia 16, os principais canais do país como Globo.com, MSN.com.br e Yahoo.com  terão peças o novo vídeo. Após este grande divulgação, o fã da adidas poderá fazer parte da campanha e participar do comercial: um aplicativo na página da adidas no Facebook permitirá que os usuários troquem pedaços do comercial por fotos dos seus álbuns e façam a sua versão da campanha.

“Ficamos muito felizes em poder apresentar essa campanha também aqui no País. É uma nova etapa para a adidas, que está crescendo muito nos últimos anos em possui um caminho brilhante no futuro. A Copa do Mundo foi muito importante para nós e agora queremos aproveitar para reforçar ainda mais essa identidade que está surgindo em todo o mundo. Certamente a ‘all adidas’ será um marco para toda a empresa”, disse Marcelo Ferreira, presidente da adidas do Brasil.

A agência Sid Lee, de Montreal, criou e produziu a ‘all adidas’ mundialmente. A agência foi contratada para trabalhar com a adidas Originals no começo de 2008 e desenvolveu a campanha global da marca em 2009 e 2010. No ano passado foram anunciados como a agência responsável por essa nova divulgação. Já no Brasil, a LewLara/TBWA e ID/TBWA adaptaram a campanha e plano de mídia para o mercado local.

A ‘all adidas’ tem início em 2011 e será uma mistura entre esporte, música, moda e estilo de vida com diferentes elementos apresentados ao longo do ano. Antes do filme final, que será lançado no dia 16 de março em todo o mundo, foi apresentado um teaser que mostrou o novo conceito.

Vía: Adidas

Category: Marketing

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Comentários

  1. Boa noite!Sou Maicky,tenho uma Empresa Assessoria Esportiva,representante de Atletas de futebol no mercado Brasileiro e no Exterior,gostaria de saber se Adidas,tem interesse de patrocinar alguns Atletas que jogam no Corinthians,São Paulo,Santos,Palmeiras,Gremio Internacional,Profissionais e Base,com Material Esportivo, uns 20 Jogadores,agradeço Atenção.