adidas e Fluminense renovam parceria

Na foto: Peter Siemsen, presidente do clube; Claus-Peter Mayer, vice-presidente de marketing global de futebol da adidas (Foto: Reprodução)

A adidas e o Fluminense anunciaram a extensão do contrato de patrocínio entre a marca e o clube para o fornecimento de materiais esportivos nos próximos quatro anos. O acordo aconteceu sábado no estádio do Engenhão.

Antes do início da partida entre Fluminense e Boavista, válida pelo campeonato carioca, estiveram reunidos Peter Siemsen, presidente do clube; Claus-Peter Mayer, vice-presidente de marketing global de futebol da adidas; e Rodrigo Messias, diretor de marketing da empresa no País.

“Depois de uma longa negociação, estamos muito satisfeitos pela forma como a adidas acreditou na força do Fluminense e no fortalecimento dessa parceria para os próximos quatro anos. A adidas é a maior marca de futebol do mundo. É motivo de grande orgulho tê-la conosco nessa nova etapa do time”, disse Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

O relacionamento da equipe com a adidas é o mais longo do futebol brasileiro. Até o final do contrato serão 18 anos de parceria, o que reforça ainda mais a confiança da marca no Fluminense.

“Estar ao lado do atual campeão brasileiro é uma satisfação para a adidas, não somente aqui no Brasil como lá fora. Ficamos muito felizes de saber que nosso parceiro mais antigo no País também é o melhor. Esperamos que essa relação dure muito mais tempo e que possamos conquistar mais títulos juntos”, afirmou Claus-Peter Mayer, vice-presidente de marketing global de futebol da adidas.

O acordo já rendeu muitos frutos para o time, com ações que ficaram marcadas na história do clube tricolor, como a camisa do ‘Time de Guerreiros’, lançada em 2009, e o vídeo em homenagem ao título brasileiro de 2010.

“Queremos reforçar nossa seriedade e a alegria pela parceria de longa data com o Fluminense. Já são 14 anos juntos, não poderíamos deixar de lado toda essa história e o que vem sendo construído ao longo desses anos”, afirmou Marcelo Ferreira, presidente da adidas do Brasil.

Em 1996 a adidas e o Fluminense deram início à parceria mais longa do futebol brasileiro dos últimos 20 anos. Durante esse período, a empresa e o clube estiveram juntos em importantes eventos como as conquistas da Copa do Brasil de 2007 e do Campeonato Brasileiro de 2010, além dos campeonatos estaduais do Rio de Janeiro.

Category: Negócios

Tags: